quarta-feira, 1 de julho de 2020

Atualização Patrimonial: Junho 2020 - R$ 32.675,29 | 7,40%

Vamos a mais um fechamento mensal! Junho de 2020!
Passei direto pelos 25K! A meta agora é chegar nos 45K!

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta” - Rousseff, Dilma.



Carteira

A carteira valorizou 7,40%, enquanto o Ibovespa 8,74%, destaque positivo para IRBR3, com valorização de uns 30%.



Rentabilidade

Rentabilidade Geral: 7,40%
Ações: 11,40%
Fundos Imobiliários: 5,62%
Forex: 41,53% (a Reserva em Dólar não foi contabilizada aqui)


Aporte

O valor de aporte no mês de Junho foi de R$ 10.108,78! 
Sendo:

→ R$ 7.556,96 em Ações "IRBR3"
 R$ 1.591,50 em Fundos Imobiliários
 R$ 375,32 destinado a compra de U$ 70 dólares para Trading.
→ R$ 585,00 para recompor a RF.




→ No mês de Junho vendi KNCR11. Racional: Esse ativo tinha como finalidade na minha carteira ser uma "RF turbinada", com o mais recente corte na taxa de juros, e por ter, em carteira, 3 ativos do mesmo segmento, VGIR, HABT e HCTR, não vi motivos para tê-lo, vendi e aumentei posição em HCTR.

Obs.: O motivo do aumento do aporte foi a venda de um dos meus lotes! ainda tenho um $$ para receber que ainda vai turbinar os aportes por mais uns meses ainda! 


Proventos

R$ 57,25 em rendimentos de Fundos Imobiliários.

→ Quero ver se ainda esse ano consigo chegar nos R$ 100 em rendimentos mensais!


Evolução Patrimonial




Alocação da Carteira



Estou bem concentrado em Ações, para ter uma ideia, o meu planejamento era ter 25% da carteira nessa classe, no momento tenho 54%. O ativo com maior peso na carteira é IRBR3, com 70%, com o tempo vou equilibrar, kkk.


Pessoal

Ótimo mês para mim, sendo a melhor notícia a venda de um dos meus lotes, não consegui vender no preço que desejava, muito devido a um dos vizinhos oferecer o dele por 20% a menos, e ele ofereceu na cara de pau, enquanto eu estava mostrando o meu terreno ao comprador, mas enfim, vendi com um lucro de 100% após quase 3 anos.

O movimento na loja continua bom, apesar do Corongavirus. Estou postergando investir mais na loja devido ao aumento absurdo no preço em certos produtos, vou aguardar para ver o que acontece, ultimamente estou focando mais em serviços do que a venda de produtos.

Bom... Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta!

Um bom mês de Julho à todos!







10 comentários:

  1. Que vizinho FDP kkkkkk.

    IRBR3 é uma ação que o dedo chega a coçar pra comprar e não tenho coragem, aposto que vou acabar me arrependendo.

    Abraços,
    Pi.
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poupador!

      IRB passou por sérios problemas recentemente, porém mudou toda a administração, retirou os "podres", aqui o investimento é para longo prazo mesmo. :)

      Sobre não ter coragem de fazer algo, veio essa frase na minha cabeça: "É melhor arrepender-se por ter feito alguma coisa do que por não ter feito nada."

      Abraços!

      Excluir
    2. Quinn, gostei da frase, muito interessante. As vezes lamentamos muito por algumas situações que deixamos de fazer.

      Excluir
  2. Show de bola Axel! Estou conhecendo seu blog agora.

    Fiquei interessado nesssa planilha de anotação de patrimônio... onde consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Peão,

      Conheço teu blog faz tempo, inclusive o antigo, e também acompanho suas postagens no Legado Realista, aprendo muito por lá!

      A planilha fiz ela tendo como base a planilha do ADP (http://alemdapoupanca.blogspot.com/2012/04/planilha-de-acompanhamento-de.html) e do Surfista Calhorda (http://elenaosurfanada.blogspot.com/p/planilhas-financeiras.html).

      É um mix entre os dois. Assim que eu tiver um tempo vou adaptá-la e disponibilizar aqui.

      Abraços!

      Excluir
  3. Muito boa fechamento! Forex é perigoso mas tá nas alturas haha

    Já usei os FII com esse seu racional, mas acabei mudando no meio do caminho, não durou nem 3 meses, definitivamente não sou fá de FII pra agora.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai TR,

      Já conheço Forex faz um tempo, tanto é que essas quedas da bolsa nem me surpreende mais, inclusive essa última. Fico tranquilo bem tranquilo nessas quedas de 5-10%, kkk.

      Abraços!

      Excluir
  4. Tenho visto que muitos estão tendo bons ganhos neste mês, alguns mais outros menos, mas todos ganhando. Muito bom, parabens.

    ResponderExcluir
  5. Legal seu blog man, não conhecia e já te add na minha lista, quando puder conte-nos sobre a sua loja, eu tenho interesse de prestar serviços de TI por conta ! já comprei peças de informatica em leilões para revender...

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez aqui. Parabéns pelo espaço!

    Vou acompanhar a sua jornada.

    Sucesso!

    Abraço.

    Mente Investidora
    www.menteinvestidora.org

    ResponderExcluir