sábado, 30 de maio de 2020

Atualização Patrimonial: Maio 2020 - R$ 20.315,08 | -2,62%

Vamos a mais um fechamento! Maio de 2020!

Superei a barreira dos 20K!
Agora em definitivo eu espero.


Carteira

Apesar do Ibovespa mostrar boa valorização no mês, de 8,57%, a minha carteira não conseguiu acompanhar, fechou negativo em -2,62%, muito devido a desvalorização de 19% de IRBR3 no mês; é um ativo que tem um peso considerável na carteira.



Rentabilidade

Rentabilidade Geral: -2,62%
Fundos Imobiliários: -0,48%
Ações: -2,20%
Forex: -83,95% (valor muito pequeno, por isso a volatilidade...)


Proventos

Proventos recebidos em Maio de 2020: R$ 56,90

Sendo:
- R$ 54,70 de Fundos Imobiliários
- R$ 2,20 em Dividendos de TIET11 (primeira vez recebendo dividendos de ações!)


Aporte

O aporte no mês de Abril foi de R$ 2.725,08.

Mencionei no fechamento de Abril que a prioridade nesse mês era recompor a reserva  em RF, até fiz, então surgiu algumas oportunidades... não resisti e comprei alguns ativos conforme segue abaixo.


Compras realizadas com o Aporte + $$ do Caixa


Alocação da Carteira




A minha intenção é deixar isso um pouco mais equilibrado, dar um pouco mais de peso para a Reserva em Dólar e Renda Fixa (Caixa, RE), porém, ultimamente venho aportando muito em IRBR3, não seria nenhuma novidade se eu zerasse meu caixa de novo em junho nessa ação! kkk


Pessoal


Nada de novo no front! já nos negócios, um bom movimento na minha loja apesar da pandemia; atualmente estou fortalecendo o caixa da loja para melhorias futuras na instalação e para dar uma sortida nos produtos (comprar em quantidade para valer a pena...). 

Apareceu 2 interessados num dos meus terrenos, 1 ainda vai ir visitar; o outro quer dar o carro no negócio, mas para mim não vale a pena. 

Ahh se eu conseguisse vender! aportava tudo em IRBR3! aaaa
Obs.: Não é recomendação!

Rumo aos 25K!















8 comentários:

  1. A fé está grande no IRBR3 hein. Eu tinha ela e vendi antes mesmo do desdobramento, tenho vontades de aporta dela, mas a incerteza das demonstrações me deixam de fora e esperar mais um pouco. Se a CVM falar que as auditorias estão certas eu volto a analisar os números.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e muito! rs. Quase fui de all-in nela!
      Dia 18 deste mês terá divulgação de resultados, vamos ver o que acontece.

      Atenciosamente,
      ~Quinn

      Excluir
  2. Vou acompanhar sua saga com IRBR3. É preciso de nervos de aço kkkk.

    Bom junho!
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poupador,

      Sim e muito! rs.

      Bom Junho para você também!

      Excluir
  3. Bão demais, obrigado pela visita no meu blogger, ainda sou novo nessa meio. So um comentário a IRBR3, acredito que volte a subir, porem vai levar muitos mas muitos anos mesmo, visto que o seu principal problema foi relacionado a sua índole, ou seja mentiu para seus investidores e para o mercado. Por isso não aporto nela por enquanto, já aportei no passado e ganhei muito com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MJr, beleza?

      Eu que agradeço! Quanto a IRB, é para longo prazo mesmo! não penso em vender tão cedo!

      Obrigado!

      Atenciosamente,
      ~Quinn

      Excluir
  4. Fala Quinn, parabéns pelos 20k! E boa sorte com a IRBR3

    ResponderExcluir