sábado, 3 de julho de 2021

Atualização Patrimonial: Junho 2021 - R$ 64.627,30 | +5,90%

Vamos a mais um fechamento mensal, metade do ano já foi! 🖖

Desde já peço desculpa aos colegas blogueiros por não comentar em seus blogs! ultimamente anda muito puxado por aqui! 😪

Continuando na pegada do mês anterior, Junho também foi um mês em que aportei bastante (e até demais!) em Fundos Imobiliários. 😅

Variação de mais de 9K em Junho! 📈

Alguns destaques
  • Encerrei a minha posição em IRBR3
  • Recorde no recebimento de proventos! 🚀
  • Aquisição de dois novos ativos na carteira: BBRC (agências bancárias) e FIIB (logística)
  • Taxa de Poupança: 67,55%
  • Dividend Yield: 1,00%

Carteira

Obteve uma valorização de 5,90%, enquanto o Ibovespa, 0,46%.


Rentabilidades


Variação Patrimonial: + R$ 9.304,44
Com um bom valor aportado esse mês e uma ótima rentabilidade das 
operações em Forex. 😃

Rentabilidade Geral: +5,90%
Essa rentabilidade foi devido as operações com Forex.

Ações: -2,29%
Atualmente tenho somente 10 ações de CPLE3. 😮

Fundos Imobiliários: +0,36%
Com a notícia da possível tributação dos FII's, os meus fundos chegaram a cair uns 7% em média mas logo amenizaram a queda.

Forex: +42,06%
Realizei algumas boas operações esse mês que resultaram esses +42%.

Aporte

Valor aportado em Junho: R$ 5.703,06

A princípio eu tinha planejado aportar bem menos, porém com a queda generalizada dos FII's devido a notícia da tributação dos dividendos, aportei mais do que devia! provavelmente no próximo mês não haverá aporte! 😂


Proventos

Proventos recebidos em Junho: R$ 524,44 
Quase 8x mais do que no mês passado! 😲

       

Distribuição da Carteira

Após diversas alterações na carteira, fiquei bem exposto a Fundos Imobiliários, como dá para ver na imagem a seguir. 😄

                             

Daqui em diante pretendo direcionar os aportes para a RF, pelos menos em grande parte, com o fim de equilibrar na carteira.

Fundos Imobiliários

Atualmente minha carteira de FII's está assim:

            


No mais...

Tudo tranquilo, venho continuamente tentando me alimentar bem, fazer exercícios, etc. ⭐

Até a próxima! 🖖





9 comentários:

  1. Axel, parabéns pela evolução do patrimônio.
    O valor das cotas de FII está caindo bastante, mas os rendimentos estão bons e alguns estão com valores interessantes para investimento. Hora de aportar mais, com certeza.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João!

      Com certeza! E foi isso que tentei fazer comprando alguns ativos que estavam na minha lista.

      Sucesso!

      Abraços!

      Excluir
  2. Fundos Imobiliários sofrem muito, recuperam, mas ainda acredito que vão sofrer mais um pouco até essa Reforma do IR ser definida.

    O negócio é ficar de olho e aproveitar a volatilidade para fazer boas compras.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pi,

      Nessas horas é que faz falta ter caixa para aproveitar tais oportunidades!

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços! 😄

      Excluir
  3. Fala Axel! Beleza!

    Subida rápida hein, logo nos 70k novamente, parabéns!

    E força no forex!!! Bóra.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala One!

      É só questão de tempo voltar para os 70K! rs. 🙂

      Obrigado!


      Abraço!

      Excluir
  4. Bem legal seu fechamento, parabéns!
    Forex nunca me arrisquei hahaha

    Abraços

    PS: Eu curto muito Billions, que imagino, deve ter inspirado o nome do seu blog. Pena que ninguém do meu círculo de amizades acompanha para poder conversar sobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso puxar uma cadeira e hablar sobre também?

      E essa cena épica... fake treta hahaha Sensacional, melhor série disparado.

      https://www.youtube.com/watch?v=aXrRYz2AODs&ab_channel=BingeWatchClips

      Excluir
    2. Olá IP!

      Valeu!
      Forex é bem arriscado mesmo, mas já tenho alguma experiência com isso.

      Isso mesmo! Levei como inspiração Billions, acho fantástica!

      Abraços!

      Excluir