sexta-feira, 6 de março de 2020

Apresentação

Tenho atualmente 26 anos, moro num estado do Sul do Brasil, sou empreendedor, atuo na área de prestação de serviços de informática. Sou solteiro, sem filhos.

Meu perfil de investimento é Moderado. Invisto em Fundos Imobiliários, Ações, Forex. Tenho uma reserva em CDB com liquidez diária que uso em casos de emergência ou para aplicar em oportunidades que surgirem. No momento em que escrevo, usei boa parte dessa reserva para entrar em IRB Brasil RE (IRBR3).

Conheço a Blogosfera desde meados de 2013, sempre acessava o blog do Pobretão de Vida Ruim (você pode acessar o backup aqui), gostava de ler os comentários dos anons

Acompanhei praticamente toda a trajetória do finado Viver de Contrução, sua morte precoce me fez parar para pensar que a vida não é só aportar, que é necessário termos um balanço em todas as áreas de nossas vidas.

Sempre acompanhei os blogs de finanças, porém, quase nunca comentava. O objetivo deste blog é mais para tê-lo como diário e talvez ter alguma interação com vocês leitores.

Faço aportes desde 2014, porém retirei todo o capital investido para a compra dum terreno em 2016, voltei a aportar em meados de 2017, inicialmente só em renda fixa, em 2019 começei a migrar para a renda variável, investindo em Fundos Imobiliários, e agora em 2020, começando em Ações.

Também faço algumas operações em Forex, porém com todo esse pânico gerado pela disseminação do Coronavírus, acabei quebrando a conta de U$ 300, soma-se a isso a alavancagem desproporcional, está feito o estrago. Pretendo voltar, começando pequeno novamente, e parte dos lucros vou por numa conta separada que será usada como Reserva em moeda forte.

Vou tentar manter o nível de aporte de no mínimo de R$ 500,00 por mês.

Acho que não estou esquecendo de nada, é isso!

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Acompanhando! Boa sorte na jornada meu caro !

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, minha trajetória é um pouquinho parecida com a sua, tirando o empresário rsrs.

    Não te consideraria um perfil moderado investindo em Forex, mas isso é muito relativo né. O seu investimento no terreno foi por ql motivo?

    Vou te adicionar no meu blobroll.

    ResponderExcluir
  3. Olá AC!

    Seu blog já tem mais tempo de finansfera que o meu! Iniciei em 05/2020 e você em 03/2020. Minha intenção é que o Menos do que Ganha seja meu diário voltado aos aspectos financeiros.

    Tenho 28 anos, então somos contemporâneos. Também sou de TI! Somos parecidos :D

    Obrigado por ter colocado o MDQG no seu blogroll. Fiquei muito feliz. Você sabe que, assim como eu, tá começando agora, toda conquista é uma felicidade tremenda. Do primeiro comentário ao primeiro espaço em um blogroll hahahaha

    Um grande abraço! Que possamos inspirar as pessoas a terem finanças apropriadas ao seu estilo de vida.

    ResponderExcluir